3A REUNIAO TERCEIRISTAS
 
Coordenado por Antonio Celso da Silva, foi realizado nesta terça-feira, dia 10 de outubro de 2017, na sede da Associação Brasileira de Cosmetologia, o Terceiro Encontro de Terceiristas, dentro do Programa  “Desafios da Terceirização de Cosméticos no Brasil”.
 
Desta vez o foco da reunião foi:
– Tributos nos contratos de tercerização
– Formação de preços na terceirização.
 
As palestras foram ministradas por especialistas que atuam na área de custos e tributária em empresas de terceirização, portanto com bastante conhecimento do que estavam falando.
 
Foram abordados os diversos tipos de contrato,  os impostos  incidentes em cada um deles, a legislação atual considerando as diferenças dos estados. Foi dado uma atenção especial para o assunto Substituição tributária.
 
Com relação a formação de preço o palestrante abordou como evitar as armadilhas  de um custo mal feito, o que deve ser considerado e os caminhos para ser um terceirista competitivo nesse mercado.
 
O evento contou com mais de 50 participantes presenciais e 30 participantes de outras cidades e estados que acompanharam online toda a reunião.
 
Encerrando o evento, Antonio Celso elogiou o alto nível dos palestrantes e enfatizou que a área tributária não é uma especialidade da ABC,mas um assunto que precisa ser abordado por especialistas até para sobrevivência do empresário terceirista.