No dia 14 de agosto de 2019, a Associação Brasileira de Cosmetologia, representada pelo seu ex-presidente e atual conselheiro, o farmacêutico-bioquímico Alberto Keidi Kurebayashi, esteve presente no Conselho Regional de São Paulo – CRFSP, junto à Comissão de Fitoterapia do CRFSP palestrando sobre o tema Dermocosméticos.

Vale destacar que esta Comissão de Fitoterapia está fazendo a análise da consulta pública nº 654 que dispõe sobre o procedimento específico para registro e monitoramento de medicamentos à base de Cannabis spp., seus derivados e análogos sintéticos, e a nº 655 que estabelece requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta Cannabis spp. para fins medicinais e científicos. 
Essas consultas públicas são importantes, pois há detalhes na comercialização e, principalmente, no cultivo, que precisam ser abordados.

Interessante destacar que no segmento de personal care, o óleo de canabidiol (conhecido como CBD), extraído da Cannabis sativa está sendo explorado em produtos, principalmente na Europa e EUA, sendo que este óleo não apresenta nenhuma propriedade psicotrópica.

Estar próxima de entidades científicas como o CRFSP faz parte da missão da ABC que é a de promover a cosmetologia brasileira por meio da difusão técnico-científica e da capacitação profissional.

Comissão de Fitoterapia do CRF-SPComissão de Fitoterapia do CRF-SP

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR