Alterações no modelo de atendimento ao público começam a valer a partir desta quinta-feira (1/6). Objetivo é aumentar a qualidade do serviço prestado. 
 
A partir desta quinta-feira, dia 1º de junho, a Central de Atendimento da Anvisa vai alterar o modo de atender os interessados. As mudanças foram feitas em atenção às sugestões efetuadas pelo setor regulado em reuniões públicas com o diretor-presidente da Agência.
 
A operação, que antes atendia às ligações de maneira generalista, respondendo aos questionamentos de todos os usuários, passará a se dedicar ao atendimento com foco nos principais públicos: cidadão e representantes de empresas.
 
Neste novo modelo, os usuários serão convidados a efetuar suas pesquisas diretamente na página de autosserviços da Agência, sem a necessidade de intermediação da Central de Atendimento para a obtenção de informações já disponíveis para consulta.
 
Na prática, após a identificação do usuário, uma gravação o direcionará a operadores que tratarão de temas específicos, como regularidade de empresas, informações sobre produtos, orientações quanto à importação e exportação.
 
O objetivo é oferecer um atendimento de maior qualidade, já que os operadores da Central de Atendimento terão conhecimento mais aprofundado de cada um desses temas. Em média, a Central recebe 1.300 solicitações por dia.
 
Ouça na Rádio Anvisa a entrevista do coordenador da Central de Atendimento, Paulo Oliveira. Clique aqui.
 
Fonte: Anvisa