Congresso Brasileiro de Cosmetologia traz para São Paulo o que há mais atual no mercado cosmético

Pesquisadores, empresas e profissionais renomados tratarão, entre os dias 10 a 12 de maio de 2016, das principais tendências do setor. 

O 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia destaca-se pela diversidade de temas e pelo alto nível do conteúdo científico. Estarão presentes palestrantes internacionais e os maiores expoentes do mercado cosmético no Brasil. Serão três dias para difusão do conhecimento, passando por temas dos mais técnicos até os mais futuristas.

Já reconhecido como ponto de encontro do mercado cosmético, o evento costuma reunir desde profissionais consagrados da indústria no país até estudantes que estão iniciando no segmento. Para 2016, uma programação científica de alta qualidade, com palestras ministradas por renomados nomes do setor, é a aposta dos organizadores para confirmar o sucesso do congresso.

LOCAL:

29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Data: 10 a 12 de maio de 2016

Local: Transamérica Expocenter

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Horário: das 8h30 às 18h00


Sobre a ABC

A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) é uma entidade, fundada em abril de 1973, com objetivo de promover o desenvolvimento da cosmetologia. Formada por um grupo de profissionais das áreas de Farmácia e Química, ligados a universidades e empresas de produtos e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, a ABC promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor.

 

Sua atuação efetiva ao longo deste período foi de suma importância para o desenvolvimento dos setores tecnológico, científico e regulamentar do âmbito cosmético e de seus profissionais, participando de comitês, grupos técnicos, grupos de trabalhos e aconselhamento para as áreas de Vigilância Sanitária, Metrologia e Meio-Ambiente, e no processo de integração ao Mercosul. A ABC é representante oficial do Brasil junto a IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) – sociedade que congrega cerca de trinta e cinco entidades internacionais, além de representar o Brasil junto à comunidade internacional científica da Cosmetologia, participando e promovendo atividades para o aperfeiçoamento da integração mundial e troca de informações.