banner-site-congresso

o-congresso

programacaopalestrantestrabalhos anais-do-congressocertificados patrocinios  inscricoes hospedagem fce-cosmetiquefale-conosco  

130116082739_32

130116082726_32

O CONGRESSO
 
Congresso Brasileiro de Cosmetologia traz para São Paulo o que há mais atual no mercado cosmético
Pesquisadores, empresas e profissionais renomados tratarão, entre os dias 23 a 25 de maio de 2017, das principais tendências do setor. 
O 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia destaca-se pela diversidade de temas e pelo alto nível do conteúdo científico. Estarão presentes palestrantes internacionais e os maiores expoentes do mercado cosmético no Brasil. Serão três dias para difusão do conhecimento, passando por temas dos mais técnicos até os mais futuristas.
Já reconhecido como ponto de encontro do mercado cosmético, o evento costuma reunir desde profissionais consagrados da indústria no país até estudantes que estão iniciando no segmento. Para 2017, uma programação científica de alta qualidade, com palestras ministradas por renomados nomes do setor, é a aposta dos organizadores para confirmar o sucesso do congresso.
Conheça a Comissão Organizadora do 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia:
Ana Carolina Ribeiro
Coordenadora Geral 
Ana Carolina Ribeiro é Mestre em Ciências de Materiais pela Universidade de São Paulo – IPEN, Especialista em Cosmetologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz, Especialista em Estética e Cosmetologia Avançada e Farmacêutica Industrial pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é Coordenadora da Pós-graduação em Desenvolvimento e Produção de Produtos Cosméticos da Universidade Anhembi Morumbi e do Núcleo de Ensino da Associação Brasileira de Cosmetologia. É também professora dos cursos de graduação em Estética, Farmácia, Maquiagem Profissional e Visagismo e Terapia Capilar e da Pós-graduação em Estética em Pré e Pós Procedimentos Médicos e em Tricologia e Terapia Capilar da Universidade Anhembi Morumbi. Atuou como membro do Comitê Científico do XXI Congresso Latino Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos (COLAMIQC) e da 22ª Conference of International Federation of Societies of Cosmetic Chemists (IFSCC), ambos no ano de 2013. Foi membro da Comissão Avaliadora do 28⁰ Congresso Brasileiro de Cosmetologia do ano de 2015.


Sobre a ABC
A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) é uma entidade, fundada em abril de 1973, com objetivo de promover o desenvolvimento da cosmetologia. Formada por um grupo de profissionais das áreas de Farmácia e Química, ligados a universidades e empresas de produtos e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, a ABC promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor.

Sua atuação efetiva ao longo deste período foi de suma importância para o desenvolvimento dos setores tecnológico, científico e regulamentar do âmbito cosmético e de seus profissionais, participando de comitês, grupos técnicos, grupos de trabalhos e aconselhamento para as áreas de Vigilância Sanitária, Metrologia e Meio-Ambiente, e no processo de integração ao Mercosul. A ABC é representante oficial do Brasil junto a IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) – sociedade que congrega cerca de trinta e cinco entidades internacionais, além de representar o Brasil junto à comunidade internacional científica da Cosmetologia, participando e promovendo atividades para o aperfeiçoamento da integração mundial e troca de informações.