Produtos oncológicos serão tema de palestra na FCE Cosmetique, no dia 25 de maio, durante 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia.
 
São Paulo, maio de 2017 – Presidente da Federação Latino-Americana de Sociedades de Ciências Cosméticas, da Associação Uruguaia de Ciências Cosméticas e diretora da Dermagroup SRL (Uruguai), a química farmacêutica Lídia Morus afirma que tratamentos para o câncer podem causar irregularidades na pele, que afetam em diferentes graus a aparência física de uma pessoa. “Produtos para higiene diária, proteção e hidratação da pele, maquiagens são muito importantes, porque se relacionam com a aceitação da imagem, a recuperação das relações sociais e interpessoais, maior segurança e aumento da autoestima. Não devemos esquecer do protetor solar, porque muitos dos medicamentos utilizados nas terapias são fotossensibilizantes”, esclarece a especialista. 
 
Entre as sequelas mais comuns, estão pele muito seca, eczemas, dermatite, acne, ressecamento nasal, irritação, coceira, manchas, aumento da sensibilidade ao sol e perda de cabelo. Por isso, cosméticos para pessoas com câncer devem ser cuidadosamente formulados, de modo a não contribuir para alteração da barreira da pele. 
 
Outra tendência comentada pela química farmacêutica são os produtos naturais, que têm entrado fortemente no mercado e geralmente são aplicados a cosméticos apropriados para tratamentos contra o câncer. “Ainda que sejam alternativos aos convencionais, nem todo produto natural é seguro. Ainda são substâncias químicas, porém extraídas de fontes naturais. O uso de formulações eficazes determinará o nível de tranquilidade dos tratamentos oncológicos, obtendo continuidade e aderência”, explica Lídia. 
 
Lídia Morus será palestrante na próxima edição da FCE Cosmetique, exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética, e falará sobre cuidados específicos para a pele de pacientes oncológicos, no dia 25 de maio, durante o 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que acontece em paralelo à feira. A programação completa do congresso pode ser acessada aqui
 
A FCE Cosmetique oferece também aos visitantes a programação da Arena do Conhecimento, com apresentações de temas voltados à inovação e a tendências e lançamentos do setor cosmético, auxiliando o visitante a se manter atualizado com as últimas novidades do mercado. A Arena contará com palestrantes especialistas nas áreas de “Assuntos Regulatórios”, “Tecnologia aplicada”, “P&D”, entre outros.
 
Em paralelo acontece a FCE Pharma – principal plataforma de negócios da América Latina para a cadeia produtiva do setor farmacêutico. 
 
Serviço:
FCE Cosmetique
Cuidados específicos para a pele de pacientes oncológicos, com Lídia Morus – 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia.
Data: Palestra dia 25 de maio | evento de 23 a 25 de maio de 2017
Horário: Palestra das 9h35 às 10h25 | evento das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil 
 
Sobre a FCE Cosmetique
A FCE Cosmetique é a principal plataforma de negócios do setor de cosméticos da América Latina e a única feira que abrange todas as etapas no desenvolvimento e produção de cosméticos, apresentando desde matéria-prima, embalagens, maquinários até acessórios, fragrâncias e serviços. A FCE Cosmetique tem outro grande diferencial, o evento ocorre poucas semanas após os maiores lançamentos de produtos na Europa. Ou seja, é um espelho para o mercado brasileiro, que não precisa se deslocar internacionalmente em busca de material, parceiros, soluções etc. Além disso, a feira proporciona conteúdo qualificado para expositores e visitantes com palestras de profissionais de renome, inclusive internacional. Paralelo ao evento, desde sua primeira edição, acontece o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, promovido pela ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia, tradicional parceira da FCE Cosmetique. 
 
Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.
 
Sobre o grupo NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.