Logo Ref. Conselho Horizontal 15 cm 

A ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia através da Presidente Doutora Vânia Leite concretizou uma parceria com o CRF-SP – Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e seu presidente Doutor Marcos Machado com o objetivo de promover a ciência cosmética e trazer a capacitação do farmacêutico.

A parceria firmada no início de 2019 trará uma série de benefícios para o Farmacêutico. O primeiro será o Farmacêutico poder conhecer e se especializar na área de cosmetologia. O mercado de cosméticos é um mercado em crescimento e que não conhece a crise há anos. É um mercado exigente e que demanda atualização constante. O farmacêutico associado a ABC terá acesso a cursos diversos durante todo o ano. Nestes são ensinados a seus alunos desde a produção do briefing de um produto até a pós-venda do mesmo. Passando por desenvolvimento, produção, controle, embalagem, teste de eficácia e teste de segurança. Para cada uma dessas áreas, é preciso ter um profissional especializado. Todos os cursos e eventos são voltados para esta capacitação e são aplicados por profissionais do mercado com temas atuais que permitem essa especialização ou atualização.

Hoje qualquer Farmacêutico pode se associar a ABC em 03 categorias:

  • Pessoa Jurídica – empresas do setor
  • Pessoa Física – profissionais ou não profissionais
  • Acadêmicos – professores e alunos

Temos como associados atualmente químicos, farmacêuticos, esteticistas, médicos e todos que trabalham com a ciência cosmética. Para o Farmacêutico a atuação é muito ampla, permitindo agir em diversos setores. Hoje existem aqueles interessados em trabalhos em laboratórios, vendas e área técnica. A ABC proporciona cursos para cada uma dessas áreas.

Um profissional de farmácia que desejar entrar na cosmetologia deve primeiro categorizar em que área gosta mais de atuar como produção, assuntos regulatórios, testes de eficácia e segurança, marketing, pós-venda, cosmetovigilancia, empreendedorismo ou diversas outras áreas. Dentro da área escolhida deve escolher um segmento: perfumaria, maquiagem, filtro solar, hair care ou qualquer outra de destaque. Após escolher a segmentação deve buscar um curso específico para sua capacitação e formação. Nestes cursos você terá acesso a um item fundamental, o networking com pessoas do mercado.

Um farmacêutico que estiver no Interior de SP pode se capacitar a distância com um EAD (ensino a distância) com cursos online e com cursos de extensão. Ainda podem ser montados cursos específicos para cada área. Hoje basta o profissional entrar na área de cursos do site da ABC e escolher aqueles disponíveis. Também existe como opção os cursos presenciais que são ministrados na sede da ABC em São Paulo capital ou com a parceria da ABC e CRF podem ser montados cursos presenciais na sua cidade do interior.

Hoje possui em sua sede uma estrutura física com auditório, salas de reunião, grupos de estudo, laboratório para desenvolvimento de produto, análise capilar, estabilidade de produto. Na parte humana a ABC possui profissionais altamente capacitados e apaixonados por sua profissão sendo o maior diferencial para a capacitação.

A ABC representa o Brasil na IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) que é uma Federação que reune todas as "ABCs" do mundo. No ranking internacional o Brasil está em 3o lugar em quantidade e qualidade de publicações, artigos e posters nos congressos. Só ficamos atrás da França e do Japão. Na América Latina e Ibérica temos a FELASCC (Federación Latinoamericana de Sociedades de Ciencias Cosméticas) que também é representada pela ABC.

A ABC está de portas abertas para o Farmacêutico.

Associe-se: http://www.abc-cosmetologia.org.br/associe-se-agora-para-2019/

 

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR