Apresentar de forma transdisciplinar o processo de criação de conceitos orientados para inovação e dedicados ao mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, através da desconstrução de temas como empreendedorismo, design, inovação e marca para dar luz a importância da relação humana e criativa no desenho de conceitos relevantes.
 
Para tal, o curso é estruturado de forma sistêmica pela junção das abordagens do Design Estratégico e da Psicologia Analítica, tornando possível traduzir o propósito do aluno em proposta de valor para que este tenha capacidade de co-criar valor, além de estimular a autonomia, senso crítico, reflexivo e criativo para que o mesmo possa desenhar e atribuir sentidos na relação entre sujeito e a marca.
 

OBJETIVO

Este curso tem o objetivo desconstruir contextos para a construção de conceitos relevantes para o mercado de perfumaria e cosméticos produtos cosméticos de forma prática e didática.

PUBLICO ALVO

Estudantes e profissionais da indústria de perfumaria e cosmética. 

MINISTRANTES

RAONI CUSMARaoni Cusma
Formado em Gestão Pública pela FGV, pós-graduado em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design, pós-graduando em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa e Psicobiofísica pela PUC. Conta também com cursos nas áreas de ciência política, gestão pública, marketing político, gestão de pessoas, comunicação, branding, entre outros. Começou sua carreira de empreendedor em 2005 organizando e produzindo eventos nacionais e internacionais. Coordenou o curso de empreendedorismo criativo do Istituto Europeo di Design, e atualmente é CEO da TerraLux que é uma empresa dedicada a ressignificar vidas por meio da difusão de conhecimento, sócio diretor de novos negócios na Cusman, referência em inteligência estratégica para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e membro consultivo da REC – Rede de Economia Criativa Brasil.

INVESTIMENTO

Associados jurídicos, físicos e acadêmicos: R$ 280,00
Não associados: R$ 560,00
 
Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito!
Parcele em até
3x sem juros no boleto bancário!

PROGRAMA

1 – Introdução

2 – Desconstruindo paradigmas

a. O que é empreender
b. O que é design
c. O que é inovação

i. Quem é o sujeito da percepção
ii. Cultura de inovação no Brasil

d. O que é Marca

i. Processo de projeção
ii. Descontruindo tendências
iii. Projeção positiva e negativa

e. Fluxo de integração dos conceitos

3 – Workshop para desenho de conceitos

a. Traduzindo proposito em proposta de valor
b. Traduzindo proposta de valor para valor percebido no universo da perfumaria e cosmética
c. Prototipando conceitos
d. Apresentação 
e. Conclusão  
 

Carga horária: 8 horas.

INFORMACOES

REGRAS GERAIS PARA OS CURSOS EAD
 
Requisitos mínimos:
Para participar dos Cursos EAD é necessária uma conexão de internet de no mínimo 5mb para uma boa transmissão. 
O usuário necessita dispor de plug-in do flash atualizado para o navegador que for utilizar.
 
Acesso à Plataforma de Cursos EAD:

A sua inscrição no curso será efetivada somente após a confirmação do pagamento. Em caso de parcelamento, será necessária a quitação da primeira parcela. A sua matrícula estará confirmada após 5 (cinco) dias do pagamento realizado por boleto bancário e após 3 (três) dias do pagamento realizado por cartão de crédito.

Assim que sua matrícula for confirmada, serão enviados os dados de acesso do aluno (login, senha e link de acesso) à plataforma de Cursos EAD da ABC por e-mail (Adicione o e-mail cursos@abc-cosmetologia.org.br na lista de remetentes confiáveis).

Para ser aprovado e ter direito a receber o certificado o aluno deverá realizar uma avaliação composta de 10 (dez) questões, devendo atingir a nota mínima  de 6 (seis). O aluno terá até 3 (três) tentativas para realizar a avaliação e atingir a pontuação mínima necessária para ser aprovado. Será considerada a nota mais alta como média final. O aluno terá até 20 (vinte) minutos para concluir cada uma das tentativas. Caso não atinja a pontuação necessária para ser aprovado, o aluno não terá direito a receber o certificado.

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
Jane Silva
E-mail: cursos@abc-cosmetologia.org.br
Telefone: (11) 5044-5466 ramal 3

 

RODAPE

- Fica o interessado ciente de que, a partir do ato da inscrição, os pagamentos são devidos à ABC, nos moldes e forma escolhidos, caso não haja comunicação expressa de desistência no prazo hábil. As desistências podem ser formalizadas para a ABC em até 48 (quarenta e oito horas) antes do início do curso ou evento. Depois de formalizada e devidamente recebida cessará qualquer obrigação de pagamento. Caso tenha havido qualquer pagamento, formalizada a desistência no prazo acima previsto, a ABC devolverá 80% ( oitenta por cento) do valor pago em até 7 (sete) dias úteis a contar da formalização, mediante depósito em conta corrente que deverá ser expressamente indicada pelo interessado. Para ser aprovado no curso e ter direito ao certificado o aluno deverá frequentar no mínimo 75% da carga horária do curso. Não haverá reposição de aula caso o aluno falte. O aluno desde já fica ciente da  ABC confirmar o curso no prazo de 72 horas antes da data de início. O curso poderá vir a ser cancelado ou sofrer alterações de datas , na hipótese de o mesmo não atingir o número mínimo de alunos ou ainda, por motivos excepcionais. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno referente ao curso serão integralmente restituídos.

FIQUE ATENTO, EVITE AÇÕES MALICIOSAS: INFORMAMOS QUE TODAS AS INSCRIÇÕES DE CURSOS  PROMOVIDOS PELA ABC E/OU COM PARCEIROS SÃO REALIZADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA. 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR