Apresentar de forma transdisciplinar o processo de criação de conceitos orientados para inovação e dedicados ao mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, através da desconstrução de contextos e temas como empreendedorismo, design, inovação, tendências e marca para dar luz a importância da relação humana e criativa no desenho de modelos de negócios relevantes. 
 
O curso é estruturado de forma sistêmica através da junção de abordagens do design estratégico e da psicologia analítica. A ideia é proporcionar habilidades reflexivas aos participantes tornando possível o desenho de estratégias de cocriação de valor e atribuição de sentidos ao modelo de negócio.​
 

OBJETIVO

Este curso tem o objetivo desconstruir contextos para a construção de conceitos relevantes para o mercado de perfumaria e cosméticos produtos cosméticos de forma prática e didática.

PUBLICO ALVO

Estudantes e profissionais da indústria de perfumaria e cosmética. 

MINISTRANTES

RAONI CUSMARaoni Cusma
Formado em Gestão Pública pela FGV, pós-graduado em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design, pós-graduando em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa e Psicobiofísica pela PUC. Conta também com cursos nas áreas de storytelling, ciência política, marketing político, gestão de pessoas, comunicação, branding, entre outros. Começou sua carreira de empreendedor em 2005 organizando e produzindo eventos nacionais e internacionais. Coordenou o curso de empreendedorismo criativo do Istituto Europeo di Design. Atualmente ministra cursos e palestras sobre o tema design de conceito, é fundador da Orolab empresa especializada em desenhar jornadas de conhecimentos dedicadas ao desenvolvimento do empreendedorismo diruptivo e de negócios que promovam a dignidade humana, sócio da Cusman, referência em inteligência estratégica para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e membro da REC Brasil – Rede de Economia Criativa.

INSCRICOES

Data do curso: 20 de julho de 2018.
 
Local do cursoSede da ABC (Rua Ana Catharina Randi, 25 – Jardim Petrópolis – São Paulo/SP).
 
Carga Horária: 8 horas aulas. Horas Presenciais: 2 horas/aula teóricas e 6 horas/aula prática.
 
Horário das aulas: SEXTA das 09:00 às 18:00

PROGRAMA

1 Introdução

2 Desconstruindo paradigmas

     – O que é empreender
      – O que é design
      – O que é inovação      
               – Quem é o sujeito da percepção
              – Repercussão da formação da alma brasileira nos dias de hoje
              – Cultura de inovação no Brasil
      – O que é Marca
               – Processo de projeção
               – Descontruindo tendências
               – Projeção positiva e negativa
      – Fluxo de integração dos conceitos

3 Workshop para desenho de conceitos

      – Traduzindo propósito em proposta de valor
    – Traduzindo proposta de valor em valor percebido para a mercado de perfumaria e cosméticos  
      – Prototipando conceitos
      – Apresentação 
      – Conclusão  

INVESTIMENTO

Associados ABC: R$ 320,00
Associados Acadêmicos: R$ 160,00*
Não Associados: R$ 640,00
 
10% de desconto para alunos online.
 
Parcele em até 10x sem juros no cartão de crédito e em até 3x sem juros no boleto bancário!
         * Vagas limitadas.
 
 
Regras para Cursos Online [Ao vivo]:

Recomendamos logar pelo navegador Firefox, utilizar fones de ouvido e internet a cabo, pois o Wi-fi pode ter oscilações. É necessário ter o flash instalado e atualizado.
 
INFORMACOES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
Jane Silva
E-mail: cursos@abc-cosmetologia.org.br
Telefone: (11) 5044-5466 ramal 3
 
Quer concorrer a uma bolsa de estudos para este curso? Saiba como aqui.

 

RODAPE

- Fica o interessado ciente de que, a partir do ato da inscrição, os pagamentos são devidos à ABC, nos moldes e forma escolhidos, caso não haja comunicação expressa de desistência no prazo hábil. As desistências podem ser formalizadas para a ABC em até 48 (quarenta e oito horas) antes do início do curso ou evento. Depois de formalizada e devidamente recebida cessará qualquer obrigação de pagamento. Caso tenha havido qualquer pagamento, formalizada a desistência no prazo acima previsto, a ABC devolverá 80% ( oitenta por cento) do valor pago em até 7 (sete) dias úteis a contar da formalização, mediante depósito em conta corrente que deverá ser expressamente indicada pelo interessado. Para ser aprovado no curso e ter direito ao certificado o aluno deverá frequentar no mínimo 75% da carga horária do curso. Não haverá reposição de aula caso o aluno falte. O aluno desde já fica ciente da  ABC confirmar o curso no prazo de 72 horas antes da data de início. O curso poderá vir a ser cancelado ou sofrer alterações de datas , na hipótese de o mesmo não atingir o número mínimo de alunos ou ainda, por motivos excepcionais. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno referente ao curso serão integralmente restituídos.

FIQUE ATENTO, EVITE AÇÕES MALICIOSAS: INFORMAMOS QUE TODAS AS INSCRIÇÕES DE CURSOS  PROMOVIDOS PELA ABC E/OU COM PARCEIROS SÃO REALIZADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA. 

 

 

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR