Apresentar de forma transdisciplinar o processo de criação de conceitos orientados para inovação e dedicados ao mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, através da desconstrução de temas como empreendedorismo, design, inovação e marca para dar luz a importância da relação humana e criativa no desenho de conceitos relevantes.

Para tal, o curso é estruturado de forma sistêmica pela junção das abordagens do Design Estratégico e da Psicologia Analítica, tornando possível traduzir o propósito do aluno em proposta de valor para que este tenha capacidade de co-criar valor, além de estimular a autonomia, senso crítico, reflexivo e criativo para que o mesmo possa desenhar e atribuir sentidos na relação entre sujeito e a marca.
 

OBJETIVO

Este curso tem o objetivo desconstruir contextos para a construção de conceitos relevantes para o mercado de perfumaria e cosméticos produtos cosméticos de forma prática e didática.

PUBLICO ALVO

Estudantes e profissionais da indústria de perfumaria e cosmética. 

MINISTRANTES

RAONI CUSMARaoni Cusma
Formado em Gestão Pública pela FGV, pós-graduado em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design, pós-graduando em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa e Psicobiofísica pela PUC. Conta também com cursos nas áreas de ciência política, gestão pública, marketing político, gestão de pessoas, comunicação, branding, entre outros. Começou sua carreira de empreendedor em 2005 organizando e produzindo eventos nacionais e internacionais. Coordenou o curso de empreendedorismo criativo do Istituto Europeo di Design, e atualmente é CEO da TerraLux que é uma empresa dedicada a ressignificar vidas por meio da difusão de conhecimento, sócio diretor de novos negócios na Cusman, referência em inteligência estratégica para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e membro consultivo da REC – Rede de Economia Criativa Brasil.

 

 

 

INSCRICOES

Data do curso: 23 de fevereiro de 2018.
 
Local do curso:
Sede da ABC (Rua Ana Catharina Randi, 25 – Jardim Petrópolis – São Paulo/SP).
 
Carga Horária: 8 horas aulas. Horas Presenciais: 2 horas/aula teóricas e 6 horas/aula prática.
 
Horário das aulas: 23 de fevereiro/2018 (SEXTA das 09:00 às 18:00)

PROGRAMA

1 Introdução

2 Desconstruindo paradigmas
 
a) O que é empreender
b) O que é design
c) O que é inovação
      – Quem é o sujeito da percepção
      – Cultura de inovação no Brasil
d) O que é Marca
      – Processo de projeção
      – Descontruindo tendências
      – Projeção positiva e negativa
e) Fluxo de integração dos conceitos

3 Workshop para desenho de conceitos
 
a) Traduzindo proposito em proposta de valor
b) Traduzindo proposta de valor para valor percebido no universo da perfumaria e cosmética
c) Prototipando conceitos
d) Apresentação 
e) Conclusão  

 

 

 

 

INVESTIMENTO

Associados ABC: R$ 320,00
Associados estudantes ABC/NE: R$ 160,00*
Não Associados: R$ 640,00
 
Parcele em até 10x sem juros no cartão de crédito!
Parcele em até 3x sem juros no boleto bancário!

         * Vagas limitadas para estudantes e NE.INFORMACOES

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
Jane Silva
E-mail: cursos@abc-cosmetologia.org.br
Telefone: (11) 5044-5466 ramal 3
 
Quer concorrer a uma bolsa de estudos para este curso? Saiba como aqui.

 

 

 

 

 

 

 

RODAPE

- Fica o interessado ciente de que, a partir do ato da inscrição, os pagamentos são devidos à ABC, nos moldes e forma escolhidos, caso não haja comunicação expressa de desistência no prazo hábil. As desistências podem ser formalizadas para a ABC em até 48 (quarenta e oito horas) antes do início do curso ou evento. Depois de formalizada e devidamente recebida cessará qualquer obrigação de pagamento. Caso tenha havido qualquer pagamento, formalizada a desistência no prazo acima previsto, a ABC devolverá 80% ( oitenta por cento) do valor pago em até 7 (sete) dias úteis a contar da formalização, mediante depósito em conta corrente que deverá ser expressamente indicada pelo interessado. Para ser aprovado no curso e ter direito ao certificado o aluno deverá frequentar no mínimo 75% da carga horária do curso. Não haverá reposição de aula caso o aluno falte.

FIQUE ATENTO, EVITE AÇÕES MALICIOSAS: INFORMAMOS QUE TODAS AS INSCRIÇÕES DE CURSOS  PROMOVIDOS PELA ABC E/OU COM PARCEIROS SÃO REALIZADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA.