Simon Pitman, editor da Cosmetics Design, conversou com João Hansen, Presidente do Conselho da ABC, durante o 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, para saber mais detalhes sobre como as legislações brasileiras sobre biodiversidade podem trabalhar para melhorar o meio ambiente e a indústria.
 
Nesta entrevista, Hansen explica sobre os recentes desenvolvimentos na regulamentação e como ela evoluiu com o objetivo de proteger a biodiversidade brasileira, particularmente no Brasil.
 
Chamado de CGEN, o regulamento foi concebido para ser mais eficaz na proteção do meio ambiente e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso legal, sustentável e responsável da indústria à biodiversidade.
 
O impacto do CGEN na indústria
 
Hansen também discute o impacto que esta legislação está tendo na indústria, particularmente nas questões de repartição de benefícios, cujo objetivo é ajudar as comunidades agrícolas, particularmente nas regiões mais pobres da Amazônia.
 
No entanto, a questão da repartição de benefícios está apresentando alguns problemas para fornecedores de ingredientes e marcas de produtos de beleza que desejam usar produtos feitos a partir de plantas brasileiras.
 
Como Hansen explica, a chave para corrigir isso é esclarecer esta legislação e ajudar as empresas a entender como a repartição de benefícios pode servir para ajudar o meio ambiente brasileiro e as próprias empresas.
 
Assista a este vídeo para descobrir tudo sobre ele!
 
Fonte: Cosmetics Design
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR