Fabricar, manipular cosméticos é uma arte nobre. Para tanto é preciso entender antes como fazer isso, obedecendo à legislação, conhecendo as famílias de produtos, equipamentos, processos e acima de tudo saber que a Qualidade do produto passa necessariamente primeiro pelas mãos de um bom manipulador.
 
OBJETIVO
Capacitar profissionais para atuar na pesagem e fabricação de produtos cosméticos.

 

 

 

 

 

PUBLICO ALVO
Estudantes, profissionais de outras áreas sem conhecimento de manipulação, profissionais de farmácia de manipulação, manipuladores que já trabalham na área, mas precisam de atualização e reciclagem.
 
MINISTRANTES
ANTONIO CELSO DA SILVAAntonio Celso da Silva
Químico, com mais de 35 anos de experiência na área cosmética, iniciou sua carreira no laboratório químico da AVON, onde trabalhou por 10 anos. Atuou na área de P&D da NATURA, onde gerenciou o controle de qualidade e produção. Também atuou com gestor industrial da EMBELLEZE e de terceirização da  CORPUS Cosméticos. É o atual diretor industrial e responsável Técnico da PAYOT. Professor do curso de Pós -Graduação em Gestão da Cosmetologia e atual membro do Conselho Consultivo da ABC. Autor da coluna sobre embalagens na revista Cosmetics &Toiletries Brasil.
 
INVESTIMENTO
Associados: R$ 290,00
Não Associados: R$ 580,00
 
Parcele em até 10x sem juros no cartão de crédito e em até 3x sem juros no boleto bancário!
Quer concorrer a uma bolsa de estudos para este curso? Saiba como aqui. (Prazo esgotado)
 
Quer aprimorar seu conhecimento?
Visite nossa Loja Virtual! Lá você encontra os melhores títulos relacionados à ciência cosmética!

PROGRAMA
  • PESAGEM
Unidade de medida, densidade, tipos de balança, ordens, matérias primas e suas famílias, matérias primas controladas, vencimento de matérias primas, fiscalização e riscos, identificação, conferência, sanitização, recipiente, número de lote, FIFO, Poka, Yoke, POPs, GMP, EPIs e ANVISA.
 
  • FABRICAÇÃO
​Ordem de fabricação, processos de fabricação por família de produtos, fluxo, equipamentos, aquecimento e resfriamento, utilidades, água desmineralizada, limpeza e sanitização, correções, controle de qualidade, microbiologia, GMP, EPIs, descarga, armazenamento.
 
  • INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Dados do mercado, definição de cosméticos segundo a ANVISA, notificação e registro de produto e sua importância no processo de fabricação, exigência dos órgãos governamentais, câmara fria, layout adequado e fluxo lógico para áreas de pesagem e fabricação, dicas importantes para o dia a dia.
 
INSCRICOES
Data do curso: 13 de setembro de 2018.
 
Local do curso: R. Cel. Francisco Soares, 1528 – Califórnia, Nova Iguaçu – RJ (entrada pelo restaurante La Dolce Vita)
 
Horário: 9h às 17h.
 
Carga Horária: 8 horas aulas. Horas presenciais: 8 horas/aula teóricas.
 
INFORMACOES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
Jane Silva
E-mail: cursos@abc-cosmetologia.org.br
Telefone: (11) 5044-5466 ramal 3
Endereço: Sede da ABC (Rua Ana Catharina Randi, 25 – Jardim Petrópolis – São Paulo/SP)
04637-130.

RODAPE-

- Fica o interessado ciente de que, a partir do ato da inscrição, os pagamentos são devidos à ABC, nos moldes e forma escolhidos, caso não haja comunicação expressa de desistência no prazo hábil. As desistências podem ser formalizadas para a ABC em até 48 (quarenta e oito horas) antes do início do curso ou evento. Depois de formalizada e devidamente recebida cessará qualquer obrigação de pagamento. Caso tenha havido qualquer pagamento, formalizada a desistência no prazo acima previsto, a ABC devolverá 80% ( oitenta por cento) do valor pago em até 7 (sete) dias úteis a contar da formalização, mediante depósito em conta corrente que deverá ser expressamente indicada pelo interessado. Para ser aprovado no curso e ter direito ao certificado o aluno deverá frequentar no mínimo 75% da carga horária do curso. Não haverá reposição de aula caso o aluno falte. O aluno desde já fica ciente da  ABC confirmar o curso no prazo de 72 horas antes da data de início. O curso poderá vir a ser cancelado ou sofrer alterações de datas , na hipótese de o mesmo não atingir o número mínimo de alunos ou ainda, por motivos excepcionais. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno referente ao curso serão integralmente restituídos.

FIQUE ATENTO, EVITE AÇÕES MALICIOSAS: INFORMAMOS QUE TODAS AS INSCRIÇÕES DE CURSOS  PROMOVIDOS PELA ABC E/OU COM PARCEIROS SÃO REALIZADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA. 

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR