Aconteceu no dia 29 de maio, segunda-feira, o Fórum Alemanha – Brasil, na sede da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), enfatizando nosso objetivo de aproximação aos fluxos internacionais do setor.
 
O evento, organizado pela BVMW e coordenado pela Enviacon Internacional, reuniu sete empresas alemãs do setor de cosméticos e produtos de limpeza que buscam parceiros e canais de distribuição no Brasil
 
• Dr. Beckman Brazil ou Delta Pro Natura: empresa global com sede em Frankfurt, atua no México, Colômbia e Chile. Brasil é a última peça que falta de sua estratégia para AL. Busca parceiro. Líder no mercado de tira manchas;
• Meyer-Haake Medical Innovatios: Fundada em 1981 possui produtos médicos e do setor de cosméticos cremes antienvelhecimento e destacadamente o REFACING, método não invasivo para salão de beleza;
• POLIBOY: produtos de limpeza, lustra móveis, prata, etc;
• Sales PLUS: Comercial exportadora de 2 marcas: Hormocenta (anti envelhecimento) e Tamalys (marca Vegana Natural Certificada);
• Troll Cosmetics: Possui as seguintes marcas de alto luxo a preços mais competitivos – Declamé Switzerland, Juvena of Switzerland, Marlie Müller Beauty Haircare;
• WM Beauty Systems: possui as seguintes marcas: wellmx, lift mee, Deyee, Welmaxx, Sun Maxx, Sunpoint, Tanastic
• KLAAP Group
 
Antes da apresentação das empresas, houve um ciclo de palestras, proferidas por Diretores da ABC renomados no mercado brasileiro cosmético. As palestras foram:  “Panorama do Mercado Brasileiro”, “A terceirização como alternativa para abertura de mercado” (Antonio Celso da Silva), “Caminhos Regulatórios para as Empresas Estrangeiras no Brasil” (João Hansen); “Distribuição e Importação” (Alexander Willisch). As palestras mostraram as dificuldades e peculiaridades para acessar o mercado brasileiro (barreiras de entrada), valorizando ainda mais as parcerias com empresas já estabelecidas aqui como alternativa de acesso.