Pesquisar e desenvolver novos produtos cosméticos são processos cada vez mais necessários às empresas independentemente de seu tamanho. Tais processos visam a introduzir, manter ou incrementar a posição de produtos e da própria empresa neste mercado que está cada vez mais competitivo.
 
OBJETIVO
Este curso tem o objetivo de apresentar as etapas chaves no processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos através da utilização do modelo do funil de inovação. Elaboração de briefing do projeto, formulação, estudo de estabilidade, avaliação de segurança e eficácia, entre outros, são abordados de uma forma bem direta e objetiva.
PUBLICO ALVO

Estudantes e profissionais da indústria cosmética.    

MINISTRANTES

JADIR NUNES02Jadir Nunes

Doutor pela USP, com extensa carreira profissional em indústrias farmacêuticas e cosméticas. Ex Presidente da ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia (2005- 2009) e da IFSCC (2013-2014). Atual Vice-presidente da ABC, docente universitário (Faculdades Oswaldo Cruz) e consultor independente.

INVESTIMENTO

Associados jurídicos, físicos e estudantes: R$ 330,00
Não associados: R$ 660,00
Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito!
Parcele em até 3x sem juros no boleto bancário!

INFORMACOES

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA
Jane Silva
E-mail: cursos@abc-cosmetologia.org.br
Telefone: (11) 5044-5466 ramal 3
 
Quer aprimorar seu conhecimento?
Visite nossa Loja Virtual! Lá você encontra os melhores títulos relacionados à ciência cosmética!
PROGRAMA
 
1 Funil de Inovação – introdução da aula
2 Pré-briefing – ideação
3 Briefing do projeto
4 Formulação – definição de matérias primas
e fornecedores
5 Estabilidade – preliminar, acelerada e de prateleira
6 Segurança – avaliações necessárias
7 Eficácia – estudos para suportar “claims” de marketing nos produtos
8 Registro do Produto – listas da Anvisa
9 Cosmetovigilância – sistema que deve ser implementado
10 Funil de Inovação – conclusão da aula.
 
Carga horária: 5 horas.
 
REGRAS GERAIS PARA OS CURSOS EAD
 
Requisitos mínimos:
Para participar dos Cursos EAD é necessária uma conexão de internet de no mínimo 5mb para uma boa transmissão. 
O usuário necessita dispor de plug-in do flash atualizado para o navegador que for utilizar.
 
Acesso à Plataforma de Cursos EAD:
A sua inscrição no curso será efetivada somente após a confirmação do pagamento. Em caso de parcelamento, será necessária a quitação da primeira parcela. Assim que sua inscrição for confirmada, serão enviados os dados de acesso do aluno (login, senha e link de acesso) à plataforma de Cursos EAD da ABC por e-mail (cursos@abc-cosmetologia.org.br).
 
Para ser aprovado e ter direito a receber o certificado o aluno deverá realizar uma avaliação composta de 10 (dez) questões, devendo atingir a nota mínima  de 6 (seis). O aluno terá até 3 (três) tentativas para realizar a avaliação e atingir a pontuação mínima necessária para ser aprovado. Será considerada a nota mais alta como média final. O aluno terá até 20 (vinte) minutos para concluir cada uma das tentativas. Caso não atinja a pontuação necessária para ser aprovado, o aluno não terá direito a receber o certificado.

 

 

 

RODAPE-EAD

 

 

- Fica o interessado ciente de que, a partir do ato da inscrição, os pagamentos são devidos à ABC, nos moldes e forma escolhidos, caso não haja comunicação expressa de desistência no prazo hábil. As desistências podem ser formalizadas para a ABC em até 48 (quarenta e oito horas) antes do início do curso ou evento. Depois de formalizada e devidamente recebida pela ABC, cessará qualquer obrigação de pagamento pelo interessado. Formalizada a desistência no prazo acima previsto, caso tenha havido qualquer pagamento, a ABC devolverá 80% (oitenta por cento) do valor pago em até 7 (sete) dias úteis a contar da formalização, mediante depósito em conta corrente que deverá ser expressamente indicada pelo interessado.  

FIQUE ATENTO, EVITE AÇÕES MALICIOSAS: INFORMAMOS QUE TODAS AS INSCRIÇÕES DE CURSOS  PROMOVIDOS PELA ABC E/OU COM PARCEIROS SÃO REALIZADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA.