Objetivo é a finalização do Plano de Descentralização e do Plano de Gerenciamento da vigilância sanitária no país.
 
O projeto IntegraVisa, que busca a qualificação da gestão das ações críticas no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), inicia seu ciclo de encontros estaduais para contribuir com a finalização do Plano de Descentralização e do Plano de Gerenciamento da vigilância sanitária no país.
 
Entre hoje e amanhã (1 e 2/8), as equipes da Gerência-Geral de Coordenação e Fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (GGCOF/Anvisa) e do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, parceiro pelo Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS, conduzem uma oficina em Fortaleza-CE. O objetivo é levantar, junto às vigilâncias sanitárias envolvidas, informações sobre o Planejamento e Gestão, Financiamento e Arrecadação, Pactuação e Descentralização estadual, entre outras. 
 
As próximas oficinas estaduais ocorrerão em: Pernambuco (8 e 9/agosto); Minas Gerais (28 e 29/agosto); Rio Grande do Sul (4 e 5/setembro); Bahia (12 e 13/setembro); Goiás (14 e 15/setembro); São Paulo (19 e 20/setembro); Rio de Janeiro (21 e 22/setembro); Amazonas (26 e 27/setembro); e Paraná (28 e 29/setembro).
 
Nos dois dias de oficina em cada estado, estarão presentes as vigilâncias sanitárias estadual, da capital e de mais quatro outros municípios.
 
Fonte: Anvisa