ASTRONAUTA
 
Você vai descobrir de uma maneira clara, sob a perspectiva do dia a dia, os principais conceitos, ferramentas e um overview das atualidades e tendências do Marketing aplicados ao universo cosmético. É o curso que você precisa para entender os jargões da equipe de Marketing e conhecer melhor os recursos que essa galera usa. ​
 
OBJETIVO
 
Ajudar você a parar de fazer cara de paisagem nas reuniões do P&D com o Marketing! 

Em 4 encontros você passará por uma jornada descomplicada do Marketing, com especialistas do mercado cosmético, que vivenciam tudo isso na prática, e que te ajudarão a construir (e descontruir) os conceitos do Marketing.
 
 
O QUE VAMOS ABORDAR?
DIA 24/08
 
9H ÀS 13H
Inovação e Estratégias de Marketing​ para o Go To Market

SERGIO GONCALVESPlanejamento Estratégico do Marketing com foco em Inovação

Conceitos: desenvolvimento de um novo produto, atributos e benefícios, inovação. Estratégias de Marketing: PoD (point of difference), Uniqueness, Unique Selling Proposition (USP), Posicionamento, Branding, Cadeia de valor;

Sérgio Gonçalves | Diretor de Marketing e Negócios Internacionais da Chemyunion 

Diretor de Marketing e Negócios Internacionais da Chemyunion, com mais de 20 anos de experiência no mercado de HPPC. Pós-graduado em MKT pela ESPM, MBA em Negócios Internacionais pela FIA, e mestrando em Neuromarketing pela mesma instituição.

 
14H30 ÀS 17H
Efeito borboleta: como surgem as macrotendências 
JOSE LUIZ DE PAULAOs acontecimentos do mundo e seus impactos no comportamento do consumidor, os signos e análise semiótica das propagandas de cosméticos.

José Luiz de Paula | Centro de Difusão do Conhecimento do Perfume 
Designer e educador, pós-graduado em Estrutura Ambiental Urbana, pela – FAU-ESP. Ex-professor da ESPM-SP, professor convidado da FEA – USP e FUNDACE Ribeirão Preto. CEO da JL Paula Junior Design, empresa líder na América Latina no segmento de criação, design, embalagens, desenvolvimento de produtos e branding para setor de saúde, beleza e bem-estar. Fundador da Atualidade Cosmética.
 
DIA 31/08
 
9H ÀS 12H
Distribuição e Canais de Venda 
JOSIANE SCHUNCKPontos de venda para seus clientes: PDV, Ecommerce, Popup, Door to Door. Onde vender os cosméticos na era Omnichanel.

Josiane Schunck | Consultora em MktGraduada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing e Mestrado em Administração pela FGV-EAESP. Desenvolveu um estudo sobre o canal venda direta pelo qual recebeu Menção Honrosa pela FGV Pesquisa em 2017. Atuou como gerente de planejamento de marketing na Avon durante 16 anos e atualmente trabalha como consultora nas áreas de marketing e vendas.    
 
13H30 ÀS 17H
A imagem e valor de marca por trás da Comunicação 360o
TATIANE PAIXAOEvolução da comunicação; plano de comunicação 360o; mídias e ferramentas.  Propaganda, Publicidade e Relações Públicas: quando a imagem de marca e relações de benefício mútuo agregam valor às empresas e públicos de interesse. Cases.

Tatiane Paixão | Coordenadora de Comunicação – Chemyunion
Formada em Comunicação Social pela UNESP, possui MBA em Marketing pela FGV e Mestrado em Mídias Sociais. Carreira consolidada nas áreas corporativa e acadêmica. Forte atuação em Relações Públicas/Assuntos Corporativos, Imagem Corporativa, Comunicação de Marketing, Gestão de Crises. Experiência em projetos de Responsabilidade Social e Compliance. É Coordenadora de Comunicação da Chemyunion.
 
DIA 14/09
 
9H ÀS 10H30
Claims e ética: apelos além da ciência. Como a Cosmetovigilância pode colaborar com o desenvolvimento de produtos
JOAO HANSENQuando os apelos cosméticos tocam em questões regulatórias. O papel da Anvisa, PROCON e CONAR. O SAC como escuta ativa para identificar oportunidades de melhoria nos cosméticos.

João Hansen | ABC
Químico Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz. Iniciou sua carreira na Yardley London e depois foi para a Avon onde permaneceu por 38 anos, encerrando sua atuação lá como Diretor Assuntos Regulatórios para a América Latina. Desde 1986, é membro do quadro associativo da ABC e foi Presidente da entidade por 4 anos. Hoje é Presidente do Conselho da ABC e do Colamiqc 2019.
 
11H ÀS 12H
Neurociência

VANIA LEITEA ciência desvendando a mente e o comportamento do consumidor.

Profa.Dra. Vânia Leite | ABC 

Presidente da ABC, Professora da UNIFESP – atuando na Unidade Curricular de Cosmetologia e Honorary Senior Research Fellow , na The University of Queensland – Austrália. Doutora e Mestre em Fármaco e Medicamentos – Área de Produção e Controle Farmacêuticos – Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Ciências Farmacêuticas – Habilitação Industrial pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Tem mais de 20 anos de experiência na área Industrial, com ênfase em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos pela Vitaderm.

 
13H30 ÀS 17H
Identificando tendências e oportunidades para (e com) seu cliente
EDMAR BULLAComo as marcas utilizam pesquisas de mercado, Data Driven, cliente oculto, CRM entre outras ferramentas para entender os desejos dos seus consumidores e desenvolver cosméticos mais assertivos. 

Edmar Bulla | CEO da Croma Solutions
Considerado um dos experts em Marketing Digital no Brasil, Edmar Bulla é graduado pela ESPM e possui especialização em Marketing Digital em Harvard. Também cursou Filosofia.
Atuou na Nokia, PepsiCo e como professor da ESPM.
 
DIA 21/09
 
9H ÀS 12H
Marketing Digital – Aula online
JONATHAN BIANCARELLIO Marketing 4.0 e o comportamento do jovem consumidor nas redes sociais, como as marcas se relacionam com seus públicos por meio desses canais.

Jonathan Biancarelli | Gerente de estratégia digital da L’Óreal Paris
Economista pelo Lycée Thiers e mestre em Governança Corporativa e Pública pelo Double Degree HEC – Sciences Po. Já atuou como assistente de gerente de projetos de marketing na L’Óreal Paris e gerente de projetos de fragrâncias na Givaudan – Brasil HQ. Atualmente é gerente de estratégia digital da L’Óreal Paris.
 
13H30 ÀS 17H
Storytelling: a história poderosa que vende seus cosméticos
DANIEL ALVES COSTAHistórias que encantam, estruturas narrativas, empatia, tempo e arquétipos para contar a história do seu produto.

Daniel Alves Costa | Autor do Livro Inteligência Cultural para profissionais Brasileiros.
Formado em Comunicação, possui especialização em Mídia e Mercado e MBA em Marketing. Certificado em Inteligência Cultural pelo Cultural Q Institute (Michigan) e pela CEGOC/Hofstede Institute de Portugal. É especialista em Internacionalização de Empresas Pela FGV, Negócios Internacionais pelo MIB e estudou Visual Storytelling na London Film School. Possui mais de 15 anos de experiência em Comunicação, Marketing e Operações, atuando em mais de 15 países. É interculturalista membro da SIETAR Brasil e Membro Pesquisador do Era Transmídia. É autor do Livro Inteligência Cultural para profissionais Brasileiros.
 
Default avatar profile icon-4RECOMENDADO PARA:
Quem que atua em áreas técnicas como P&D, Regulatório, Qualidade e Produção de indústrias de cosméticos e fornecedores de matérias-primas, fragrâncias, embalagens e afins e também para os profissionais de marketing que desejam se atualizar.
 
LOCALAQUI MESMO: 
Sede da ABC (Rua Ana Catharina Randi, 25 – Jardim Petrópolis – São Paulo/SP).
 
PRESENTE22
Você ainda receberá: Material de apoio + Certificado emitido pela Associação Brasileira de Cosmetologia 
 
 
INVESTIMENTO-DINHEIROInvista na sua carreira:
R$ 320,00 para associado
R$ 640,00 para não-associado
Formas de pagamento: até 10x no cartão ou 3x no boleto
 
 

RODAPE

- Fica o interessado ciente de que, a partir do ato da inscrição, os pagamentos são devidos à ABC, nos moldes e forma escolhidos, caso não haja comunicação expressa de desistência no prazo hábil. As desistências podem ser formalizadas para a ABC em até 48 (quarenta e oito horas) antes do início do curso ou evento. Depois de formalizada e devidamente recebida cessará qualquer obrigação de pagamento. Caso tenha havido qualquer pagamento, formalizada a desistência no prazo acima previsto, a ABC devolverá 80% ( oitenta por cento) do valor pago em até 7 (sete) dias úteis a contar da formalização, mediante depósito em conta corrente que deverá ser expressamente indicada pelo interessado. Para ser aprovado no curso e ter direito ao certificado o aluno deverá frequentar no mínimo 75% da carga horária do curso. Não haverá reposição de aula caso o aluno falte. O aluno desde já fica ciente da  ABC confirmar o curso no prazo de 72 horas antes da data de início. O curso poderá vir a ser cancelado ou sofrer alterações de datas , na hipótese de o mesmo não atingir o número mínimo de alunos ou ainda, por motivos excepcionais. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno referente ao curso serão integralmente restituídos.

FIQUE ATENTO, EVITE AÇÕES MALICIOSAS: INFORMAMOS QUE TODAS AS INSCRIÇÕES DE CURSOS  PROMOVIDOS PELA ABC E/OU COM PARCEIROS SÃO REALIZADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA. 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
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COMO CHEGAR