PROFESSORES,

O Brasil vive um momento mágico dedicado aos cosméticos, que vai muito além do seu mercado que hoje ocupa o terceiro lugar em vendas no ranking mundial.  As pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas em nosso país evoluíram e nos permitiram conquistar a 4ª posição no ranking da IFSCC – International Federation of Societies of Cosmetic Chemists.

Esses crescentes números fizeram com que em 2013 o Brasil sedie os dois maiores eventos internacionais de Cosmetologia: a Conferência da  IFSCC  e o COLAMIQC -Congresso Latino-americano e Ibérico de Químicos Cosméticos.

E para continuar incentivando a expansão do segmento, a ABC criou o Núcleo de Educação (NE) – projeto que tem a vice-presidente da ABC Profa.Dra. Vânia Leite como responsável e coordenação geral da Profa.Dra. Gislaine Ricci Leonardi. O objetivo do NE é fomentar iniciativas interinstitucionais visando o desenvolvimento técnico científico e pedagógico na área de Cosmetologia / Tecnologia Cosmética. Para atender as especificidades o Núcleo é constituído por duas comissões: Comissão dos Cursos de Farmácia (coordenado pelos Professores Gislaine Leonardi e Márcio Ferrari) e Comissão dos Cursos de Tecnologias da Beleza (coordenado pelos professores Ana Carolina H. Ribeiro Machado e Celso Martins Jr.) e, visando assim, contribuir para o desenvolvimento dos profissionais que atuam nesses cursos, promovendo benefícios aos professores participantes.

A coordenação do NE agradece a todos os colegas professores que colaboraram com a construção do documento que apresenta seus objetivos, metas, procedimentos gerais e os benefícios fornecidos para os associados participantes.

Convidamos todos os professores de Cosmetologia / Tecnologia Cosmética a participarem do NE se associando à ABC e enviando seus dados cadastrais para o email nucleofarmacia@abc-cosmetologia.org.br caso ministrem aulas para os cursos de Farmácia ou nucleotecnologia@abc-cosmetologia.org.br para os que atuam nos cursos superiores de Estética, Visagismo, Maquiagem ou Terapia Capilar.

Cadastre-se agora e usufrua os benefícios do Núcleo de Educação!
Ainda não é associado? 
Clique aqui.