Simon Pitman, da Cosmetics Design, entrou em contato com o gerente de estratégia digital da L'Oréal para cuidados com os cabelos e styling durante o 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, onde ele compartilhou alguns de seus conhecimentos profundos para o mercado brasileiro e mundial.
 
Nesta entrevista em vídeo, Biancarelli aborda algumas das áreas-chave que estão impulsionando as estratégias digitais no espaço da beleza, especificamente com referência ao fato de que o digital está permitindo que todos os usuários de beleza influenciem os padrões de mercado e consumo.
 
Um tema recorrente é obter os "códigos" certos para os usuários digitais, que se referem a descobrir quais os padrões de uso pelos quais os usuários de mídia social são atraídos. Isso é essencial em uma arena onde a oportunidade de enganchar um usuário não dura mais do que alguns segundos.
 
E quanto à geração Z?
 
Ele também discutiu como a crescente geração de consumidores de beleza, conhecida como Geração Z, está começando a influenciar a arena digital, ao mesmo tempo em que enfatiza algumas diferenças importantes na forma como esse tipo de consumidor usa mídias digitais.
 
O mercado brasileiro de cuidados com o cabelo também está sendo moldado pelo que está acontecendo nas mídias sociais, onde Biancarelli ressalta que imagens de pessoas com olhares diversos e que estão celebrando sua etnia em vez de escondê-la estão ajudando a forjar uma nova percepção de beleza no país.
 
Para saber mais, assista ao vídeo e conheça algumas das dicas mais importantes para obter uma estratégia de mídia social no espaço de beleza.
 
Fonte: Cosmetics Design
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR