PIER CABECALHO01

PIER TOPO

 

ABC e Linus em parceria no PIER 2017*
 
2017 foi um ano muito desafiador, assim como tem sido os últimos anos num país que sofre consequências de um sistema complexo e instável e em um mundo onde tudo está sendo remexido e sendo questionado. E nessas, muitas intempéries acontecem, muitas situações indesejadas e em alguns casos ainda inesperadas, como continua sendo o caso do desemprego. Estamos em um momento crítico, numa economia que apresenta números gritantes como cerca de 13 milhões de desempregados no país e que esmorece até as gerações que estão por vir… há um pânico instaurado neste dissabor todo da falta de empregos, inclusive no setor cosmético que, mesmo em menor proporção quando comparado a outros segmentos da indústria, também tem seus abalos…
 
Com todas as complexidades, desafios e as intempéries não há tempo para nos mantermos sentados em nossa zona de conforto e em alguns casos em nossa zona de medo, há de se fazer algo… Há de se mexer, há de se relacionar, há de se criar, há de se co-criar e reinventar… Há de se criar parcerias em prol de causas e soluções que possam diminuir este impacto doloroso das consequências.  E foi no meio dessa dor toda e embalados pela esperança e pelo desejo de contribuir com muitos dos colegas que estão na luta por uma recolocação que a Associação Brasileira de Cosmetologia e a Linus Estratégia em RH se uniram e juntas criaram o PIER – Programa de Incentivo ao Emprego e Recolocação no setor Cosmético, uma ação social que tem como objetivo incentivar e desenvolver os profissionais do setor em fase de recolocação, fornecendo subsídios técnicos e comportamentais para que estejam aptos a novas oportunidades de trabalho.
 
O último semestre deste ano foi dedicado a 12 profissionais. E detalhe: bons profissionais com experiência na indústria cosmética. Eles tiveram a chance de se reciclarem, se atualizarem e de darem um mergulho em si próprios.
 
Na atualização técnica tiveram o privilégio de serem agraciados pela atenção e generosidade de profissionais como João Hansen, Alberto Keidi Kurebayashi, Jefferson Santos e Ricardo Piloto, trabalhando num processo que contemplou de atualização em legislação regulatória a tendências e inovação no segmento cosmético.
 
Com Daniela Aquino e Rosi Andrade, a Linus teve a oportunidade de trabalhar com este grupo o autofeedback, crenças, competências, networking, currículo e canvas – o modelo de negócios que facilitará em seus caminhos daqui pra frente. Ainda explorando o lado mais humano e ligado a algo mais profundo a Linus pode oferecer ao grupo dinâmicas onde foram trabalhados de forma introdutória a física quântica, os estados vibracionais e a responsabilidade que temos pela nossa própria prosperidade, encontros ricamente conduzidos por Karina Topper e Cilene Moreno.
 
Foram encontros muito prazerosos, de intensa troca, de crescimento mútuo e que finalizou no dia 01/12/17 e que já nos fez seres humanos melhores e mais conscientes de nossas próprias responsabilidades.
 
Desejamos que o mercado possa participar conosco desta responsabilidade em dar atenção aos bons profissionais que estão no mercado, com grande potencial, experiência e histórico profissional e que com certeza a partir deste projeto se sentem mais confiantes e preparados para somar e multiplicar em suas futuras novas oportunidades.
 
Nossos agradecimentos a todos os envolvidos: as equipes da ABC e da Linus, profissionais participantes, parceiros e até mesmo a própria crise, que nos convida a nos unirmos e recriamos nossas formas de pensarmos e agirmos.
 
A todos um 2018 próspero e que possamos nos unir, não apenas em prol dos resultados que o mundo corporativo nos proporciona e que com certeza são muito desejados, mas que sejamos unidos também em nos colocarmos como catalisadores de movimentos mais conscientes e responsáveis por nós, pelo próximo, pelo nosso mercado, pelo nosso país e pelo mundo que vivemos.
 
Até a próxima turma!
 
Abraços de toda a equipe ABC e Linus
 
*Texto elaborado por Daniela Aquino.
 
CONHEÇA OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO EM FASE DE RECOLOCAÇÃO E PARTICIPARAM DO PROJETO.
 
TURMA
 
REINALDO VITORT HANGRAD

Como profissional na área de Garantia da Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento, possuo sólida experiência na gestão e implementação de sistemas de qualidade e desenvolvimento de novos produtos e processos industriais. Com carreira desenvolvida na área de Engenharia da Qualidade e atuação junto a Produção, Pesquisa e Desenvolvimento, Controle de Qualidade e PCP, focando a melhoria contínua dos processos. Em mais de 25 anos de carreira, trabalhei em empresas como Novartis, Instituto Butantan, Laboratório Farmaervas, Colgate-Palmolive, Kolynos, com experiências internacionais. Participo de feiras, congressos, para estar sempre atualizado na área
 
Lilian Mosca Ribeiro
Farmacêutica. Especialista em cosméticos skin care, hair care e higiene pessoal e pós graduada pela Associação Brasileira de Cosmetologia. Inglês avançado. Atuação na coordenação e desenvolvimento de projetos, análise da viabilidade técnica e financeira de produtos, avaliação continua da performance das linhas existentes, otimização de processo de fabricação, gestão da equipe de desenvolvimento multidisciplinar,  pesquisa de novas matérias primas, tecnologias e texturas.
 
Cristina Duarte
Engenheira Luso Brasileira, MBA em Digital Data Marketing, +15 anos em soluções de Operações, Marketing & Inovação e Customer Services em players B2B e B2C de cosmético, aroma e fragrância. Gerenciamento e planejamento S&OP, consultorias para modelagem de negócios, KPIs, políticas e script SAC. Workshops e treinamento para times de Vendas, CSR, CQ, terceirizados e subsidiárias. Inglês Fluente. Painéis sensoriais, análises e tendências de mercado global e consumer insight. Jurada do 25ºPrêmio Atualidade Cosmética. Membro global da Comunidade Internations de expatriados. 
 
Eduardo Ocanha
20 anos de vivência em Operações Industriais, em empresas B2B e B2C nacionais e multinacionais de vendas diretas de cosméticos, bens de consumo e varejo. Gerenciamento S&OP e Planejamento Estratégico.  Gestão de Supply Chain, Suprimentos, Importação, Contratos, Qualificação e Homologação de fornecedores. Gestão de Estoques e Logística, Inventários, alinhamentos entre demanda, compras e controle de obsolescência. MBA em Gestão Emresarial na Fundação Getúlio Vargas – FGV STRONG – 2011. Inglês Fluente e Espanhol Avançado.
 
Katia Reis 
Estou busca de uma nova proposta de trabalho na área de Garantia de Qualidade ou de Desenvolvimento de Embalagem. Eu sou Pós Graduada em Gestão de Qualidade e sou Graduada em Bacharel em Química. Eu tenho 10 anos de experiência na área de Garantia de Qualidade e 7 a 8 anos na área de Desenvolvimento de Embalagem. Entre minhas características básicas encontram-se: flexibilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidade, comprometimento, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral. Informo ainda que tenho disponibilidade para viagens, de acordo com a necessidade da organização.
 
Jose Eder Fontana
Pós graduado em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos pelo Instituto Racina, MBA em Gestão e Engenharia de Produtos pela USP, especialização em Ciência e Tecnologia de Matérias Poliméricos pela Faculdade Oswaldo Cruz e bacharel em Química com atribuições tecnológicas pela FASB São Bernardo do Campo. Faz parte do grupo de Docentes do Instituto Racine. Possui mais de 25 anos de experiência na indústria, ocupando posições de Gerência na área de Pesquisa e Desenvolvimento em empresas como: Symrise Aromas e Fragrâncias, Ecolab Química, Colgate Palmolive, Pirelli Pneus, Warner Lambert. Experiência em Gestão e planejamento estratégico operacional de projetos, estudos de viabilidade, funil de inovação e análise de risco para lançamento de produtos. Visão sistêmica de operações industriais, expertise em Transferência de tecnologia entre plantas piloto e industrial e elaboração de especificações técnicas de processos, produto e matéria prima utilizando ferramentas estatísticas e Validação de Processos. Possui várias patentes de produto e de processos produtivos na área de cosméticos.
 
Adriana Felze
Engenheira de Produção de Materiais e Especialização em Engenharia da Qualidade com sólida carreira na área de garantia e sistema da qualidade em indústria cosmética e de alimentos. Ampla experiência na implementação de BP, de auditorias de sistema e de conformidade, em subcontratados e fornecedores, e obtenção de certificação de Boas Práticas pela ANVISA. Consultora na implantação de sistemas de qualidade e ambiental. Atualmente direcionando expectativas profissionais para posições desafiadoras e desempenho focado em resultados. Principais áreas de atuação: Garantia da Qualidade / Gestão da Qualidade / Processos.
 
Gisele Cristina Cunha Ito
Experiência de 16 anos como Responsável técnica e Garantia da Qualidade em distribuidora de insumos farmacêuticos e cosméticos, com elaboração, atualização do manual da qualidade e implementação de todos os procedimentos do sistema de gestão qualidade. Acompanhamento de inspeções da vigilância sanitária e auditorias externas. Conhecimento em Pesquisa e Desenvolvimento e Assuntos Regulatórios. Atendimento técnico sobre matérias-primas aos clientes.
 
Se a sua empresa precisa de um profissional capacitado e motivado para 2018 contate a ABC: abc@abc-cosmetologia.org.br

 

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR