A farmacêutica Profa.Dra. Vânia Leite, Presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, assume em dezembro  de 2017 o título de Professora Honorária Sênior da Universidade de Queensland (Austrália) recebido em julho do mesmo ano. Em 2015, Vânia desenvolveu seu pós doutorado na universidade australiana (School of Medicines Therapeutics Research Centre -TRC ) sobre penetração cutânea de nanopartículas in vivo, onde obteve seu máximo título acadêmico.
 
Atualmente, Vânia divide suas atividades entre a ABC e a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – onde atua como professora na Unidade Curricular de Cosmetologia.  Ela também é Doutora e Mestre em Fármaco e Medicamentos – Área de Produção e Controle Farmacêuticos pela Universidade de São Paulo (USP). É graduada em Ciências Farmacêuticas com habilitação industrial pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Tem experiência na área industrial, com ênfase em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos. Atuou como gerente de desenvolvimento de produto da Vitaderm por 20 anos. Ela também foi professora do curso de Farmácia da Universidade Anhembi Morumbi e Coordenadora do curso de Pós -Graduação em Cosmetologia e Estética Avançada da mesma universidade. A Presidente da ABC também possui diversos artigos publicados, além de apresentações de trabalhos científicos em congressos mundiais, como o mais recente da IFSCC, na Coreia do Sul.

Vice-Presidente assume a ABC

Para assumir o cargo recebido na Austrália Vânia Leite precisará se ausentar do Brasil por 7 meses, período em que o Vice-Presidente Administrativo da ABC, Prof.Dr. Jadir Nunes, estará à frente da entidade conduzindo as ações da Diretoria eleita para o biênio 2017-2019. Jadir é Farmacêutico, já esteve na presidência da ABC nos biênios 2005-2007 e 2007-2009 e também fez parte da gestão da IFSCC no período de 2010 a 2016.
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR