TECNOLOGIA HAIR CARE - BANNER SITE

Esse curso tem apoio da IFSCC – International Federation of Societies of Cosmetic Chemists

IFSCC NOVA SEM FUNDO

INÍCIO: AGOSTO DE 2018
 
O segmento de cuidados com os cabelos faturou R$ 20,67 bilhões no Brasil em 2016, um aumento de 34,8% comparado ao resultado de 2011, um crescimento anual médio de 6,2%. Até 2021, a previsão de mais crescimento.
Atualmente, o mercado global de cuidados com o cabelo movimenta em torno de 75 bilhões de dólares na economia mundial.
O que explica o enorme crescimento da demanda por cuidados capilares, alto nível de inovação, pesquisa, desenvolvimento e busca por profissionais competentes, capacitados e bem preparados em mercados emergentes, como o Brasil.
 
NOSSO OBJETIVO
 
Capacitar você para ser um profissional em destaque no mercado e  estar em plena conexão com a gestão, inovação e tecnologia da modernização da área de hair care no setor cosméticos.
 
Como vamos transmitir esse conteúdo para você:
Exposição conceitual, abordagem teórica, leitura de livros e artigos através de aulas presenciais OU (on line) e aulas EAD (aula gravadas), visitas técnicas, módulos práticos de desenvolvimento de produtos cosméticos em aulas presenciais no laboratório da ABC  com os maiores especialistas do mercado de cosmético hair care.
 
Fizemos esse programa pensando em vocês:
Farmacêuticos, químicos, engenheiros, visagistas, administradores atuantes e profissionais que trabalham na área capilar que atendam como pré-requisito ser graduado.
 
O que iremos  oferecer?
Programa com temas inovadores  para especializar  o profissional para estar em plena conexão com a gestão, inovação e tecnologia da modernização da área de hair care no mercado cosmético.
 
Farmacêuticos, químicos, engenheiros, visagistas, administradores atuantes e profissionais que trabalham na área capilar que atendam como pré-requisito ser graduado.
 
NOSSO PROGRAMA
 
Módulo I – Gestão, tendências e legislação do mercado de hair care
 
Conceitos e tendências do mercado de Hair Care
Regulamentação técnica e conceitos de segurança para o desenvolvimento de produtos capilares
O despertar do talento criativo e espírito inovador, potencializando o perfil de liderança e gestão de projetos
Morfologia do fio e cuidados com o couro cabeludo 
O segredo por trás dos produtos higienizadores
 
Módulo II – Tratamentos catiônicos, coloração e estilização em diferentes tipos de cabelos
 
O despertar da beleza com o tratamento adequado da fibra capilar 
Formulações para cuidados da saúde do couro cabeludo e bulbo capilar 
Estratégias para satisfazer as demandas do mercado de coloração capilar 
Desenvolvimento em bancada e teste em mechas de produtos para coloração e descoloração de cabelos 
Desafios práticos durante o desenvolvimento em bancada de produtos para coloração e descoloração de cabelos e testes em mechas
Características de produtos e mercado para estilização capilar
 
Módulo III – Modificadores de cabelos e a indústria cosmética
 
A engenharia por trás do mercado da beleza 
Construção de um sistema de gestão de qualidade
Avaliação sensorial e performance de produtos capilares 
A química dos agentes de alisamento e ondulação para entregar cabelos lisos/cacheados com segurança
Desenvolvimento em bancada e teste em mecha de alisantes e onduladores 
Desafios práticos durante o desenvolvimento em bancada de produtos alisantes e onduladores capilares e testes em mechas.
 
CONFIRA O PROGRAMA COMPLETO
 
Apresentamos a você nosso time de ministrantes e coordenadores
 
Coordenadora pedagógica e ministrante 
Química com conhecimento em pesquisa aplicada de fragrância e experiência no desenvolvimento de texturas cosméticas inovadoras. Atualmente, trabalha como Cientista Líder de Pesquisa e Tecnologia na Croda e é responsável pela validação de métodos, análise de eficácia e comprovação de claim de produtos da área de Personal Care para o mercado LatAm.
 
 
JORDANA BAPTISTACoordenação operacional: Jordana Baptista 
Publicitária, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Cosmetologia pela Associação Brasileira de Cosmetologia/ABC. Diretora Executiva da ABC, possui experiência de mais de 10 anos no setor cosmético. Iniciou sua carreira no setor na ADCOS Cosmética de Tratamento nas áreas de Marketing, Franquias e Novos Negócios. É membro avaliador do Prêmio Atualidade Cosmética e do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews "Trofeú Roberto Hiraishi". Participa do Comitê Científico do Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética – Feira Estética in SP.
 
CAROL_BR-1Diretora técnica: Ana Carolina Ribeiro
Mestre em Ciências de Materiais pela Universidade de São Paulo – IPEN, Especialista em Cosmetologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz, Especialista em Estética e Cosmetologia Avançada e Farmacêutica Industrial pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é Coordenadora da Pós-graduação em Desenvolvimento e Produção de Produtos Cosméticos da Universidade Anhembi Morumbi.
 
RENATO RODRIGUESRenato Rodrigues 
Renato Rodrigues é Engenheiro de Produção, mestrando em Estratégia e Inovação na Universidade Federal de São Carlos – UFScar, na área de estratégia e inovação, com o foco em Inovação Aberta (hackathon), com artigos aceitos em congressos nacionais e internacionais. Teve a oportunidade de trabalhar na Robert Bosch, Agência de Inovação INOVA UNICAMP e ser diretor de Marketing da Liga Empreendedora da UNICAMP. Ganhador de 9 prêmios nacionais e internacionais como: Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia, Olimpíada Internacional de Tecnologia e inovação na Suíça e Prêmio FECOMERCIO de Sustentabilidade e outros. Participou de 24 hackathons de grandes empresas, como: IBM, Natura, Mastercard, Fiat e outras. Além de representar o Brasil em competições na Espanha, Estados Unidos e Suíça todas relacionadas a inovação e tecnologia. Atualmente é um dos professores do MBI em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica da UFSCar da matéria de "Brainstorming de inovação" e no curso de Pós Graduação Hair Care dará o curso de "Cocriação tecnológica para o seguimento capilar".
 
Saiba mais sobre o tema da aula aqui.
 
AIRTON RODRIGUESAirton Rodrigues
Formado em Administração pela Universidade Mackenzie, MBA em Marketing pela USP, Mestrado em Psicologia pela USP e Doutorando em Psicologia Cognitiva pela USP. Mais de 12 anos de experiência em pesquisa de mercado nos segmentos, agronegócios, farmacêutico, bebidas, químicos entre outros. Nos nos últimos 2 anos foco em projetos para diversas empresas da área cosmética utilizando neurociência. Cientista Sênior em Neurociência da perception (Grupo Investiga). Professor do curso de cosmetologia da Fatec e docente de cursos de graduação e pós graduação em várias universidades na área de marketing e comportamento do consumidor. 
 
 
ELAINE FRANCO DE CARVALHOElaine Franco de Carvalho 
Técnica em química pelo Colégio Anchieta, formada em Tecnologia de Alimentos pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), pós-graduada em Gestão da Qualidade pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), auditora líder FSSC 22000, especializando em Segurança dos Alimentos pela SGS Academy. Possui experiência superior à 5 anos em certificação Halal, como auditora, nos mais diversos segmentos, incluindo cosméticos. Atua na área de garantia da qualidade da FAMBRAS HALAL, onde participou ativamente na acreditação de normas ISO e padrões normativos do Golfo.  
 
Saiba mais sobre o tema da aula aqui.
 
joao-hansenJoão Hansen​
Graduado em Química Industrial com 35 anos de carreira na Avon passando pelas áreas de Qualidade, Produção, P&D e Assuntos Regulatórios. Atual Diretor de P&D e Assuntos Regulatórios para a América Latina. Presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) para os biênios 2013/2015 e 2015/2017.
 
ADILSON MARINHEIROAdilson Marinheiro
MBA em Engenharia e Inovação (USP), Especialização em Fisiologia Capilar e Produtos Cosméticos (Textile Research Institute – Princeton), Especialização em Polímeros e Tensoativos (UNICAMP), Bacharel em Química Industrial (UNICAMP), Técnico em Química (Padre Anchieta). Especialista Global em P&D – Hair Care (Clariant), tendo também atuado em empresas como Grupo Boticário (Pesquisador Senior de Novas Tecnologias para Hair Care e outras categorias), Natura e Hypermarcas (Desenvolvimento de Produtos Capilares, Skin Care, Make Up e novas tecnologias para Unhas).
 
HENRY SUZUKI 332 X 426Henry Suzuki
Henry Suzuki é Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica e Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR). Agente da Propriedade Industrial. Especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Titular da Cadeira nº2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil. Colaborador sobre inovação e propriedade intelectual em diversos programas de capacitação empresarial e mentoria. Empresário, Co-inventor das Clever Caps. 
 
LUMA SAKAMOTOLuma Sakamoto
Graduada em Gestão Empresarial pela FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo.  Graduada em Visagismo e Terapia Capilar pela Universidade Anhembi Morumbi.Pós-graduada em Tricologia e Terapia Capilar pela Universidade Anhembi Morumbi. Docente pela Academia Brasileira de Tricologia (ABT) e na pós-graduação de Tricologia da Universidade Anhembi Morumbi. Visagista, Tricologista e AdminIstradora na Kimio Hair, em Indaiatuba – SP.
 
Saiba mais sobre os temas das aulas aqui.
 
Angélica Matos
(Em breve mais informações)
 
Lilian Mozini
(Em breve mais informações)
 
André Felix
(Em breve mais informações)
 
Luis Julian
(Em breve mais informações)
 
Carolina Lourenço
(Em breve mais informações)
 
Edna Fernandes
(Em breve mais informações)
 
Alexandre
(Em breve mais informações)
 
Gostou? Então venha estudar com a ABC e  ser um profissional  diferenciado no mercado Hair Care!
 
LOCAL DO CURSO: 
Sede da ABC (Rua Ana Catharina Randi, 25 – Jardim Petrópolis – São Paulo/SP)
 
REGRAS GERAIS

 

 

 

 

 

 
Pré-seleção de currículo: enviar currículo para análise da Coordenação. 
A/C: Mirella Gomes – cursos@abc-cosmetologia.org.br
 
Documentos necessários para matricula após a aprovação do CV:
• Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado*;
• Funcionários de empresas associadas: apresentar declaração de vínculo empregatício no momento do preenchimento do formulário de inscrição.

 
*Caso o candidato ainda não esteja de posse do diploma, é permitida a apresentação do Certificado ou Declaração de Conclusão autenticada, com a data da colação de grau, que deve ser anterior à data de início do curso no qual o aluno está realizando a matrícula, condicionada a entrega posterior do diploma, documento necessário para a expedição do certificado de conclusão do curso de pós-graduação. O Certificado ou Declaração de Conclusão de Graduação autenticada deverá ser anexado no formulário de inscrição.
 
Após a análise do currículo, diploma e aprovação do candidato, a ABC dará continuidade na inscrição efetuará as devidas cobranças conforme opção solicitada pelo candidato no formulário de pré-inscrição do Curso de Pós Graduação.
 
Para  obter o desconto de associado, o candidato deverá estar devidamente associado a ABC no período de duração do curso, ou seja, em 2018 (associação válida até dezembro de 2018), tendo que renovar em 2019. Caso conste inadimplência será cobrando o valor integral do curso. 
 

A ABC poderá realizar mudanças na estrutura curricular, corpo docente do curso e datas. É obrigatório 75% de presença da carga horária total do curso (EAD, presencial e online). Caso o aluno falte não haverá reposição de aula.
 
Turmas de agosto – 2018
 
O período para realização das pré-matrículas corresponde ao preenchimento do Formulário de Pré-Matrícula, disponível na página do curso, entrega de documentação e pagamento do boleto.
 
ATENÇÃO: O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será enviado por e-mail (informado pelo candidato no formulário de pré-matrícula), com prazo de dois dias para seu pagamento após o recebimento e conferência da documentação pela ABC.
 
INVESTIMENTO:
 
Curso completo [todos os módulos]
  • Associados: 18x 488,00
  • Não associados: 18x 976,00 
 
Por módulo [1 módulo]
  • Associados: 6x 683,00 
  • Não associados: 6x 1.366,00
 
Apoio
 

 

 

 

 

 

IFSCC NOVA SEM FUNDO
 
A missão da ABC é capacitar e desenvolver os profissionais do setor, trazendo para a sala de  aula as dificuldades vividas no dia a dia das indústrias preparando seus alunos para o mercado de trabalho.  O curso de pós graduação da ABC não tem reconhecimento acadêmico pelo MEC e não é válido para obtenção de pontos em concursos públicos e/ou de títulos.
 
- Fica o interessado ciente de que, a partir do ato da inscrição, os pagamentos são devidos à ABC, nos moldes e forma escolhidos, caso não haja comunicação expressa de desistência no prazo hábil. As desistências podem ser formalizadas para a ABC em até 48 (quarenta e oito horas) antes do início do curso ou evento. Depois de formalizada e devidamente recebida cessará qualquer obrigação de pagamento. Caso tenha havido qualquer pagamento, formalizada a desistência no prazo acima previsto, a ABC devolverá 80% ( oitenta por cento) do valor pago em até 7 (sete) dias úteis a contar da formalização, mediante depósito em conta corrente que deverá ser expressamente indicada pelo interessado. Para ser aprovado no curso e ter direito ao certificado o aluno deverá frequentar no mínimo 75% da carga horária do curso. Não haverá reposição de aula caso o aluno falte. O aluno desde já fica ciente da  ABC confirmar o curso no prazo de 72 horas antes da data de início. O curso poderá vir a ser cancelado ou sofrer alterações de datas , na hipótese de o mesmo não atingir o número mínimo de alunos ou ainda, por motivos excepcionais. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno referente ao curso serão integralmente restituídos.
FIQUE ATENTO, EVITE AÇÕES MALICIOSAS: INFORMAMOS QUE TODAS AS INSCRIÇÕES DE CURSOS  PROMOVIDOS PELA ABC E/OU COM PARCEIROS SÃO REALIZADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COSMETOLOGIA. 

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Rua Ana Catharina Randi, 25
Jd.Petropolis
São Paulo – SP
CEP: 04637-130
Fone: +55 (11) 5044-5466
COMO CHEGAR